terça-feira, 15 de setembro de 2009

Avó genuína
























Ainda está para nascer”alguém que não tenha apreciado sobremaneira estes sapatinhos e não tivesse manifestado interesse em aprender a executá-los.






Então, mãos à obra.
É suposto, claro, que se saiba fazer “liga” e “meia”. Para além de umas agulhas e um novelo de lã, é só seguir os vários passos que as imagens tão bem elucidam. Depois de se fazer um rectângulo em liga com os vários orifícios, se terem matado 10 malhas e se ter prosseguido o trabalho com listas de “meia” e “liga”, é só montar os carapins: coser e franzir com uma agulha própria para lãs.

As fotos 4, 5 e 6 são relativas à sola do sapatito – tornam-se a franzir as listas para dar o efeito pretendido (arredondado), cose-se quase toda a planta do pé e, de novo, franze-se a ponta (foto5) para, então, finalmente rematar. Faz-se um cordão com agulhas de crochet para os atilhos e, eis, a tarefa concluída fotos 7 e 8.

Em maré de entrevistas e debates, espero (também eu) ter contribuído para esclarecer com os meus PMEs (pequenos e médios ensinamentos) algumas dúvidas que, eventualmente, pairassem na mente das minhas leitoras!!!

“Sei que quase nada sei” mas mesmo esse poucooooooo…gosto de partilhar. Faz parte de mim, sou mesmo genuína para utilizar um adjectivo tão em voga na classe política!!!

Sem comentários: