quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avó bisbilhoteira




A praia da Tocha (e lá volto eu a falar deste recanto “à beira mar plantado”) é ainda muito frequentada por pessoas de usos e costumes muito tradicionais que aproveitam algum do seu tempo de lazer para materializarem certos trabalhos impensáveis de serem concretizados em período de trabalho. E alguns são autênticas obras de arte, estendais de grande, excepcional criatividade.
Eu bem punha o olhito, a espreitar, (só espreitava, não escutava, nada de escutas!!!), sempre na ânsia de encontrar algum modelo sui generis que me agradasse e eu pudesse plagiar. Mas não, completa decepção! Só rendas, só arraiolos! É inegável - o tricot está mesmo fora de moda. Numa tentativa de o reabilitar só me restou mesmo engendrar umas combinações de pontos e mostrar esta saíta e outros miminhos irresistíveis ao meu núcleo de amigas para elas, assim, se renderem ao desafio e me seguirem o exemplo. E resultou!!!

4 comentários:

Unknown disse...

welcome my friends..kıss

Carla disse...

Olá

Estes vestidinhos estão maravilhosos. Neste vestidinho pérola parece que o ponto faz uns favinhos de mel... é fácil de fazer? seria possível dizer-me como se faz? ficou tão lindo.
Obrigada

Beiijinhos
Carla

avó disse...

Olá
Os tais favinhos são mt simples: do lado direito faz-se 1 liga, passa a malha seguinte sem tricotar, outra liga, outra sem se fazer...Do avesso fazem-se todas liga; na volta seguinte, do lado direito, faz-se 1 liga e outra sem se fazer mas desencotrada da anterior. Se olhar para a saíta vai compreender. Alguma dúvida, diga.
um abraço
Avó

Chuva disse...

Tive conhecimento do seu blog hoje e estou com os olhos colados ao écrã.
Faz peças encantadoras e conjuga as cores de uma forma tão doce que me apetece aprender a fazer quase tudo.
Este vestidinho tem-se repetido em diferentes cores (e pontos, parece-me) e estou completamente rendida.
Já reparei que tem uma explicação muito boa de uma saia rosa, mas gostava de lhe perguntar se as indicações para os vestidos são as mesmas e como poderei tentar fazer a parte de cima do vestido.
Tenho uma filhota quase com 3 anos, mas tenho-me limitado aos cachecóis e gorros. Vou agora aventurar-me numa camisola e procuro um mimo para a filha de uma grande amiga que nascerá em Julho. Este vestido será perfeito (se o conseguir executar).
Desde já o meu muito obrigada e uma vénia ao seu trabalho, assim como à sua escrita. Portugal precisa de mais Avós assim!