domingo, 7 de dezembro de 2008

Avó clássica





“Com um vestido preto nunca me comprometo” também com um simples casaco azul escuro vou a todo lado que procuro.
Apesar de ser um básico, é sempre um clássico que combina com qualquer peça de vestuário e em qualquer situação.
A Mariana tem, hoje, a sua primeira festa de cerimónia, o baptizado de um amiguito – o Vasquinho. Vai levar um vestido de xadrez que seria vulgaríssimo não fosse o pormenor da golinha em veludo (faz toda a diferença ) que se conjuga lindamente com este casaquinho fofo e quente, acabado de fazer para o efeito e que garanto não deixar passar qualquer fio de vento por mais atrevido e ousado que se faça sentir.
Como a moda é cíclica! Quem diria que, volvidas algumas décadas, a minha neta viria a usar um vestido, fotocopia fiel de um com que a avó se trajava nos seus viçosos anos, quando era jovem, bem moça e muito sonhadora.
Tempos idos, jamais vindos, nunca esquecidos!!!

5 comentários:

semente de sésamo disse...

Foi pena a Nana não ter tido a oportunidade de o exibir! Fica liiiiiinda com ele vestido.

Anónimo disse...

Eu estava mesmo bonita com o vestidinho, obrigada avó!
Avô, obrigado pelas prendinhas do Brasil! Desta vez, como diz o papá, deixaste de ser forreta! Continua assim!

Naninha

Mol disse...

Quando aparecem os netos, lá se abrem as bolsas... é generalizado! Como eu costumo dizer: lá se vai a minha herança!

Anónimo disse...

Nunca duvidei do talento da avó Rosinha…mas fui surpreendida por esta obra-prima!!!
É tudo um verdadeiro MIMO! Gosto de todos, mas tenho um fraquinho especial pela saia rosa às risquinhas!!!
Muitos parabéns pelo trabalho e por toda a energia positiva de Avó!
Beijinhos
Cláudia

Catarina disse...

Querida Avó:

Achei o seu blog espectacular. E as suas obras um mimo. Tricoto desde que me lembro de ter bonecas e adoro tricotar para bebés. Os vestidos estão uma perfeição... Não sei que mais dizer, apenas que a minha mãe também diz que ter um neto é algo de mágico e que a ligação que ela tem com o meu filho parece que vem de há muito tempo, que já se conheciam antes. Muitos beijinhos e continue a tricotar, que a neta agradece e os visitantes do blog também. Quando lhe apetecer passe no meu blog!

Catarina.