sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Avó incentivadora





O cenário é essencialmente feminino…rosa, rosa, rosa… três tonalidades da mesma cor. O rosa claro é associado a algo amoroso, suave, a uma paz feminina; já os tons mais fortes, mais vivos e escuros estão ligados a um atrevimento sedutor feminino (assim opinam estudiosos da matéria). Não se pense, porém, que é consensual esta opinião - a cor rosa na China é sinónimo de masculinidade.
Considerações à parte... a sainha de hoje ficou muito harmoniosa e apetecível; se não tivermos uma menina a quem vestirmos… temos de a arranjar!...
Mas nem tudo é um mar de rosas… Infelizmente a nossa pérola do Atlântico, assolada por uma devastadora catástrofe, sofre dias de tremenda amargura. Como somos pequeninos perante tais fenómenos atmosféricos!!! Mas os Madeirenses não se deixam abater; são pessoas positivas, optimistas, “fortes da têmpera” e lutam contra todas as adversidades para reerguer o que foi tão desastrosamente destruído.
Força e muita coragem!!!
Esperamos, já em Abril, na vossa exuberante Festa da Flor, sentir o perfume estonteante dos odores das vossas rosas, tulipas, estrelícias… que nos transpõe para um verdadeiro conto de fadas. Voltem, por favor, a ter sonhos cor de rosa!!!

1 comentário:

Filha disse...

Quem vao ser a feliz contemplada?