quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Avó abatida




A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo de reflexão, da mudança de vida (quiçá) excêntrica e esbanjadora , símbolo de arrependimento… Por razões pessoais (foi numa destas fatídicas 4as feiras que minha querida e saudosa mãe partiu) abomino esta data, deixa-me sempre muito abatida mas… se ela servir para os nossos governantes levarem a mão à consciência e ponderarem e sobretudo refrearem os seus ímpetos maléficos, talvez a mentira se converta em verdade, as promessas se concretizem… e, então, possamos ter um país melhor onde todos e particularmente as crianças se sintam bem.
E por falar em crianças...
Os felizes contemplados desta edição são a Martinha e o Francisco, grandes amigos da Mariana. “É p’ró menino e pr’á menina” e, para haver uma melhor sintonia, nada melhor do que utilizar, para ambos, as mesmas cores - azul escuro e branco. O Francisco é um verdadeiro galã e com o seu pulôver… já parece um rapazinho…promete!!!
A Martinha, (embora mais bebé, à beira dos 5 meses, de uma candura irrepreensível) também já tem direito a ter um vestido com o modelo usado pelas mais crescidas, nomeadamente pela sua amiga Mariana!!!

1 comentário:

Mãe Babada disse...

Sou suspeita para comentar...mas nada melhor que um belo modelo, para uma bela obra de arte! De facto o Francisco ficou um charme!Mais uma vez...Obrigada! Beijinhos