segunda-feira, 6 de abril de 2009

Avó conselheira






Passámos uma semana tremendamente agitada com cimeiras, reuniões, jantares de gala, onde também não faltaram os cházinhos das 5 "tea time" para as madames. Não, não sou contra, até acho que o chá faz muito bem, sobretudo aquele que se toma em pequeno. Entendo é que não se fique pelo chá e pelas conversinhas de ocasião que todos sabemos que não passam de circunstância. Tenho esperança que a primeira dama, a Michellita, tenha convencido as demais a seguirem-lhe o exemplo, a passarem para o terreno na verdadeira acepção da palavra. A Casa Branca, na verdade, terá mais hectares do que as “modestas” mansões das restantes congéneres mas, também lá terão, certamente, uns bons metros quadrados menos bem aproveitados. E nem todas precisam de ter a estatura robusta e pujante dela para fazerem uns mini canteiros de agricultura biológica e darem exemplos ao mundo, como aprendendo se pode ensinar a contribuir para uma regeneração ambiental e criar um planeta mais saudável.
Para aquelas madames de tez mais branca e sensível ao ar ou ao sol e poderem ficar, eventualmente, menos apetecíveis, também a primeira dama as pode incentivar ou mesmo ensinar um tricot ou crochet para não serem apenas compradoras nas quermesses de beneficência; tornar-se-iam colaboradoras e produtivas!!!
Eu já vi Michelle Obama, ela própria, a cuidar das plantações e não estava a ser escoltada pelo cão de água português!!! “cá para mim” ela é mulher de fibra, (não estou a dizer de febra), muito completa, que sabe fazer tudo e, com a sua reconhecida pedagogia, vai, a par do marido, revolucionar positivamente este mundo tão depauperado em que estamos a viver.
Tenho a certeza que os maridos ficariam agradecidíssimos, quanto mais não fosse por as verem ocupadas e, assim, terem mais tempo para “queimarem a pestana” a encontrar soluções para a crise, com menos risco de “rebentarem os fusíveis”.


Bem, mas agora estamos na Semana Santa, na chamada Semana Maior que nos convida à reflexão, meditação, a uma tranquilidade física e espiritual. É neste clima de serenidade, paz e amor que desejo a todos e muito especialmente aos meus leitores uma Grande Páscoa.


E com esta conversa toda, o essencial ficou para trás – o casaquinho verde! A particularidade deste miminho consistiu em ter jogado com o canelado nas frentes de maneira assimétrica e rematando-o com um picot visivelmente muito gracioso. Como fica bem com o vestido de xadrez!!!

4 comentários:

Sílvia disse...

Adoro os seus trabalhos.

Beijinhos

Joana disse...

Agora só falat voltar o bom tempo para a Naninha o poder vestir!!!

Carla disse...

Olá!
Muito prazer em conhece-la. Os seus trabalhos são maravilhosos e tenho tanta pena de não ter tempo para praticar tricot e fazer coisas lindas como as suas. Estes últimos casaquinhos estão divinos.
Muitos parabens pelo talento e pelo gosto.
Beijinhos
Carla

Chuva disse...

Este casaquinho está um verdadeiro mimo!!