segunda-feira, 9 de março de 2009

Avó egoísta



Elejo o dia 7 de Março como sendo o dia mais feliz da minha vida – o dia do nascimento da minha primeira filha, mãe da Nanicas. Faz hoje 32 anos!
Tudo era desconhecido, uma expectativa desmesurada, uma novidade cheia de interrogações! Foi uma opção bem pensada e muito consciente não ter dado ouvidos a ninguém, não ter feito qualquer leitura específica ( partos/nascimentos e afins); foi nessa santa e saudável ignorância que passei toda a gravidez e entrei na sala de partos.
Meses inesquecíveis, ímpares de boa disposição! Sentia-me poderosa, egoísta; afinal a minha filha, para todos os efeitos, ainda era só minha. Só eu é que a sentia, só eu é que já a conhecia. Embora ansiosa, e já no fim do tempo de gestação, não tinha vontade que todo este romance acabasse.
Eu sabia que a partir do momento em que ela nascesse, ela já não era só minha, já não iria andar sempre comigo. Tal era o sentimento de posse!
Chegou o momento! Tremendamente brutal, excessivamente mágico! Ela nasceu! Que alegria!

Este casaquinho, cor de café com leite, é para a bebé estrear no dia dos anos da mãe, por cima de um body com golinha e punhos de xadrez com estes tons. Inventei-lhe um lacinho para quebrar tanta discrição! Ficou bem, não ficou?

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficou o máximo! O dia 7 é um dia especial mas, agora, o 21 de Jukho é muuuuito mais!

Anónimo disse...

um verdadeiro must!!!

Unknown disse...

Bom dia. Através de uma amiga comum, Dra Rosa Pinto conheci o seu blog e fiquei encantada. Será que posso adiciona-lo no meu?
Parabéns pelos seus trabalhos. Convido-a a passar pelo meu
trabalhosdasmanas.blogspot.com

Anónimo disse...

Já dei os parabéns à "obra prima" mas ficam os parabéns à criadora, que teve boa parte do trabalho!

A roupinha continua linda, como é hábito!

Beijinhos