domingo, 22 de fevereiro de 2009

Avó altruista



“Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro”
Não sou nenhuma madre Teresa de Calcutá mas faz parte de mim e, só assim me sinto realizada, se contribuir para o melhor estar dos que me rodeiam especialmente e, sobretudo, se se tratar de alguém menos favorecido pela sorte quer física, social ou psicologicamente. É o meu lado filantropo a que já anteriormente fiz referência. Uma palavra amiga é sempre bem vinda mas se a pusermos em prática, sem alarde, no silêncio, melhor ainda.
O mais importante não é a palavra pronunciada mas o exercício da acção em silêncio.
São estes, entre outros valores e princípios, que quero transmitir à minha neta. E não é com este voluntariado social que ficamos com menos tempo para fazermos muitas outras coisas que também nos dão muito prazer. O tempo bem gerido dá para pensar em nós e nos outros!
Veja-se este conjuntinho de touca e sainha! Mais uma novidade! O fio utilizado é roliço e muito macio – a barra e peitilho da saia condizem com a malha da touquinha! Ficou um verdadeiro miminho! Vou guardá-lo no meu “mostruário” até que apareça alguém que mereça que eu o dispense!!! Candidatas?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Avó altruísta!

Só agora vi o comentário deixado no meu blog em Dezembro... Obrigada desde já pelas palavras de incentivo.
Queria apenas dizer que espero chegar a avó com a sua energia, bom gosto e capacidade de fazer peças tão fantásticas e perfeitas. Agora estou na fase de tricotar para meninas, uma vez que uma amiga vai ter uma Matilde brevemente. Tenho feitos alguns trabalhos entretanto, vou postá-los agora de seguida e actualizar o cantinho que tem andado, confesso, ao abandono. Quanto aos fantásticos vestidos que faz, vai fazendo "a olho" ou tem alguma "receita"? Adoraria conversar a tricotar consigo! Beijinhos e continuação de bom trabalho,
Catarina.