sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Avó orgulhosa










Num mundo geralmente conturbado, histérico e não menos paranóico que é o futebol, aparece, todavia, como sendo a grande e boa notícia dos últimos dias, pelas piores e melhores razões.

Eusébio, doente e já bastante marcado por agonias recentes, rendeu-se à evidência dos mortais, deu-nos o seu último adeus tendo-lhe sido meritoriamente  prestado homenagens com dimensão mundial ; Ronaldo, remoçado e bastante vigoroso, recebeu a bola de ouro e foi condecorado com a medalha de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Homens do futebol, de condição humilde, verdadeiros prodígios que, à sua genialidade, acrescentaram muita paixão, muito esforço, empenho, muito trabalho e, assim, com esta imprescindível simbiose,  difundiram e prestigiaram o nome de Portugal pelo mundo.

Quando um jovem nortecoreano quis estudar a nossa língua por gostar de futebol e só teve conhecimento dela através de Ronaldo… e quantos outros houve e há que apenas sabem ou souberam da existência do nosso país através destes homens fantásticos, destes artistas do futebol ( o futebol bem jogado é uma arte), os nossos verdadeiros embaixadores além fronteiras…
No futebol temos presentemente o melhor do mundo! Há quem não seja melhor em nada!...No campo da ciência temos também razões de auto estima bastante elevada!...
Será que à conta destes heróis populares, modelos humildes, seres iluminados, de rigor, de profissionalismo, de coragem, de disciplina, com vontade e sobretudo táctica para vencer e ultrapassar  constrangimentos não possam aparecer por aí 1 ou 2 exemplares na nossa política, um dia destes?!... Como a nossa vida seria diferente!!!
 
 

Sem comentários: