sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Avó rendida







Há pequenos nadas que nada têm de complicado e fazem toda a diferença, conseguem só por si remodelar, enriquecer e enfeitar um trabalho. Este casaquito, apesar de ter uma combinação de cores muito do meu agrado, não passava de ser mais um, muito básico, não fosse a gola e o monograma que apliquei.
Dificuldades? Nenhumas.
A gola é feita com o ponto dos cintos e das tiras (1 por 1), sempre com o mesmo número de malhas mas ( e aqui é que reside o segredo?) com agulhas de 3 espessuras; começa - se com umas agulhas finas e faz-se um terço da gola, depois muda-se para umas mais grossas para o 2º terço e, para finalizar e dar a amplitude desejada, utilizamos  umas outras com um número superior. Utilizei os números 2,5/,3/5 e 4,5, respectivamente.
Para o personalizar bordei um F (Francisco); com uma agulha de coser lã e mantendo-a sempre na posição horizontal, segui a direcção das malhas em V.
Ficou lindo, gostei do resultado!  O Francisco merece muitos destes e doutros miminhos!!!  Estou simplesmente rendida aos seus encantos!!!

Sem comentários: