sábado, 23 de março de 2013

Avó confiante









 

Ser Assis ou Xavier a fonte inspiradora do nosso Papa Francisco eis uma não questão. Ele é sim,  uma simbiose perfeita desses dois indiscutíveis ícones religiosos.
Desde a sua 1ª aparição não deixa de nos surpreender com a sua simplicidade, a sua simpatia mas também com uma grande firmeza de carácter, uma profunda personalidade quebrando protocolos atrás de protocolos mostrando, desde já, tempos de mudança!
Despido não só de preconceitos mas também de vestes ornamentadas, adereços pomposos de validada luxúria, este modesto jesuíta sul americano, muito autêntico, experiente, sabedor, com provas dadas no terreno chega às nossas casas e magicamente oferece-nos alguma esperança.
Com vivências entre os mais desfavorecidos (pobres, doentes, “ marginais”) é já alguém que conquistou os nossos corações por tanto bem ter feito pela humanidade!
A acrescentar a esta minha manifesta empatia acrescem algumas coincidências: a 1ª do foro privado ocorreu há 3 meses, ainda nos resquícios de trabalho de parto, precisamente no momento em que puseram nos braços da mãe o meu neto e ela muito espontaneamente agarrada à sua cria desabafou “habemus Francisco”, longe de imaginar a repercussão que esta expressão viria a ter pouco tempo depois; para além de terem em comum o nome, a data de aniversário (17 de Dezembro), a simpatia bem esboçada no bebé e a já tão reconhecida  no bispo de Roma como ele insiste em se intitular, tenho esperança que, à medida que for crescendo, outras semelhanças se possam a vir a declarar, que o nosso Papa Francisco lhe seja ele sim uma fonte inspiradora , um paradigma a ser seguido nas várias vertentes da sua vida!


13 comentários:

Tia Glória disse...

está muito bonito. Vai ser para uma bebé muito vaidosa.

Unknown disse...

aqui fica mais uma malha, a minha :) sentada no sofá estou a ver TV e o nosso tempo! e a si! e a falar do seu blog e eu pensei...vou já procurar! ora aqui estou e adoro!!! trabalhos realmente excelentes, um beijinho e até breve

E disse...

Acabei de ver a reportagem na RTP, e apesar da, aparente diferença de idades, tenho 30 anos, achei fantástico a forma que encontrou para manter-se activa. Os meus parabéns e obrigado por me ter alegrado este serão.

Maria disse...

Estou neste momento a acabar de a conhecer na tv!!

Noutra oportunidade irei falar-lhe um pouco mais dos nossos sonhos comuns...

Para já....um beijinho de parabéns pelo seu trabalho.

Maria

Leonor disse...

Trabalhos maravilhosos!
Estou sentada no sofá e
adorava ter tempo para a acompanhar, mas ainda não posso,porque "ofereceram-me"mais dez anos para trabalhar.
Bons trabalhos!

Maria Arteira disse...

Acabei de asistir na RTPI. O programa nosso tempo adorei sua entrevista e oamor aos netos e ao tricô.....Parabéns.....volto aqui para fazer novas visitas....és um exemplo..bjs enormes...do Brasil para si. Maria

Manuela disse...

Também eu a vi na televisão! Logo no dia em que fui Avó pela 1a vez.... Adorei porque me identifico imenso consigo. Adoro tricotar e desde miúda que o faço. Ultimamente tenho feito imensas coisas para o meu neto, o que me dá prazer e me relaxa. Parabéns e força

Unknown disse...

Adorei os seus trabalhos , são lindos.Vi o programa na TV e vou seguir o seu blog que não conhecia.Tambem gosto de tricot mas gostava de aprender mais:).
Continuação de lindos trabalhos.
Filomena

Teresinha disse...

Parabéns! Por tudo: pelos netos, pela dedicação, pelos lindos trabalhos, pelo que escreve.
Estive a vê-la na TV, a Nativ. da Brancal falou-me do programa, deixei-o a gravar, porque estou em Penamacor, mas acabei vendo-o no restaurante.
Agora já estive a espreitar os seus lindos trabalhos.
Convido-a a espreitar o meu blogue.
Um beijo da
Teresinha

Madalena disse...

Olá!

Pela primeira vez visito o seu blog, depois de ontem ter visto uma reportagem sobre si na RTP Informação.

Muitos parabéns pelos seus trabalhos são muito bonitos e de certeza que serão muito estimados por quem os usa.

Ainda bem que existem avós como a Sr.a, com força e disponibilidade para os netos não deixando de parte os seus hobbies, de certeza que a sua neta um dia seguirá os seus passos no mundo das agulhas.

eu também faço um pouco de tricot, crochet e ponto de cruz, aliás comecei com o ponto de cruz, depois fui frequentar aulas de tricot e apoaixonei me pelo crochet, mas com alguma ginástica lá vou fazendo um pouco de tudo. Também tenho um blog, caso queira visitar aqui fica o link http://pontocruzdosacores.blogspot.pt/

Mais uma vez parabéns pelos seus trabalhos fantásticos.

Madalena

vnonnie disse...

Olá

Gostei muito de a ver a TV. Não sei fazer tricot, mas gostava muito de aprender até já comprei as agulhas mas não sei por onde começar. Não gostaria de fazer PAP's com a exemplificação de trabalhos iniciando pelos mais básicos. Penso que todas as leitoras iriam a adorar e eu principalmente.
Parabéns

vnonnie disse...

Olá
Gostei muito de a ver a TV. Não sei fazer tricot, mas gostava muito de aprender até já comprei as agulhas mas não sei por onde começar. Não gostaria de fazer PAP's com a exemplificação de trabalhos iniciando pelos mais básicos. Penso que todas as leitoras iriam a adorar e eu principalmente.
Parabéns

Anónimo disse...

Olá!
Não há duvida que a TV é um meio de comunicação fantástico! Claro que com isto quero dizer como todas as pessoas que postaram antes de mim que tb a vi na televisão....Igualmente avó, igualmente aposentada sem vontade, igualmente fã incondicional de tricot e ponto de cruz.... No ponto cruz melhor que no tricot. Há muita coisa em que tenho dúvidas e já não tenho perto de mim quem me ensinava. Se não for muito incómodo posso colocar-lhe as dúvidas que às vezes me surgem??? (Tipo ourelas perfeitinhas, diminuições, aumentos...) Quando faço por receita a coisa funciona, o pior é quando quero ser criativa! Obrigadíssima e parabéns pelos trabalhos lindos que vi no blog.
Um abraço da
Maria Duarte (duartes2000@hotmail.com)