quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Avó eficaz








Este casaco da Mariana feito há 2 anos continua a ser um dos meus preferidos – a combinação das cores, a execução exímia do entrelaçamento das lãs, enfim, o todo em si agrada-me bastante.
Intencionalmente já o fiz mais avantajado, contudo as crianças crescem e as roupinhas não obedecem à lei da proporcionalidade direta. Está como novo, impecável, sem qualquer vestígio de borboto ( o que, tratando-se de lãs, não é despiciendo), só as mangas…na verdade estão curtas.
Estava fora de questão abandoná-lo à passividade… mas como  reciclar? Desmanchar o supostamente indesmanchável numa cor escura? Os meus olhos negam-se determinantemente a tamanho esforço…limitações!...
“A dona necessidade é mãe da precisão” - depois de muito congeminar, optei por fazer um segundo punho com dimensão adequada que ajustei ao primeiro, resultando, com toda a eficácia, uma nova manga do tamanho desejado.
Estou certa que irei repetir muitas mais vezes esta prática que aconselho por ser uma solução rápida, fácil e infalível!!!
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Rosinha,
o blog é mesmo um miminho!!
Cada post deixa transparecer a ternura e a tranquilidade de uma avó realizada. Os trabalhos estão lindos de morrer! Dá-me vontade de pegar nas agulhas e tricotar, tricotar...
Felicidades para o netinho.
Bjs,
Célinha