quinta-feira, 1 de julho de 2010

Avó estofadora









A Nanocas já gosta de brincar com bonecas, de as vestir e sobretudo de as despir e pô-las a fazer "ó,ó".
Procurei, procurei... e encontrei a Maria e o Manel de fatiotas pedagogicamente confeccionadas com uma finalidade específica: as crianças exercitarem e desenvolverem a sua destreza manual - abotoar e desabotoar, lidar com os fechos (rirris?) e autoclantes, apertar atacadores, fazer lacinhos - práticas que lhes vão desenvolvendo de entre outras capacidades a de autonomia.
E para pôr os bebés a dormir?Era melhor uma cama onde coubessem os mais pequenos mas também os maiores!
Tive uma ideia! Arquitectei um "sommier" e com 2 tábuas , 4 rodinhas, 1 pequena placa de esponja, uns restos de tecido, agrafador e muito, muito amor concretizei um daqueles miminhos que também me deu grande prazer no seu "fabrico" e garantidamente lhe vai proporcionar momentos inesquecíveis. A mantinha acolchoada e o travesseiro são adereços imprescindíveis!...
É uma sugestão para as vovós (temos mais tempo, disponibilidade do que os papás) muito gira, de fácil execução e que as nossas netas vão apreciar, desfrutar durante vários anos e, quiçá, guardar como recordação... de alguém que elas sabem que as ama/amou muito!
Feito por uma avó, tem uma importância especial, um valor acrescentado!!!

2 comentários:

Joana disse...

Aceitas encomendas para estofar sommiers de adultos? Já há várias interessadas...

Cláudia disse...

Estou maravilhada com as últimas obras de arte ( a camisola bordada está no TOP da ternura), mas este sommier deixou-me de boca aberta!:) Está deslumbrante!Parabéns à nossa artista!