quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Avó experimentadora






Uma camisola bege! Mas será cor adequada a crianças/bebés?!!! Na verdade é uma cor, muito sem cor, demasiado morna, um pouco anémica, nada apelativa! Tudo isto é verdade, o que não significa que não lhe possamos dar a volta!
Depois de montar 78/82 malhas (crianças de 2 anos) na agulha, iniciei a aventura…as experiências começaram logo no cinto…Para lhe dar um certo realce, em vez do tradicional ponto de arroz, engendrei uma nova versão (2 malhas de liga, 2 de meia, do lado direito; sempre e só liga do avesso e, na carreira seguinte, (do lado direito) as mesmas malhas mas desencontradas).
Segue-se malha lisa para aliviar o efeito do ponto utilizado no cinto. Ao chegar perto da cava, para quebrar a monotonia, uns torcidinhos ficam sempre bem e animam o conjunto (eu e os torcidos!!!).
Cose-se a camisolinha, faz-se a carcela atrás, a tirinha do pescoço, cosem-se os botões e a obra está pronta… mas não acabada; depois de a mirar e voltar a mirar… achei que faltava ali qualquer coisa que fosse uma mais valia, que desse uma gracinha ao trabalho…
Imaginei uns lacinhos! Boa ideia! A camisolinha ficou mesmo muito feminina e tão amorosa!...

Sem comentários: