domingo, 29 de novembro de 2009

Avó melancólica





Uma camisola vermelha para iluminar os dias escuros e tristes do Inverno!
Modelo realçado por um jogo de “mosquinhas” bem distribuídas (não aleatórias) pela parte da frente. O cós, os punhos, o decote e a carcela são feitos em ponto de arroz. Para as menos letradas “nesta área” ou para aquelas avós que, tal como eu, há muito andam afastadas destas lides e possam, eventualmente, estar esquecidas, aqui fica um auxiliar de memória: faz-se 1 liga, 1 meia, 1 liga, 1 meia…na parte do direito; do avesso é sempre e só liga; na carreira seguinte (do lado direito) faz-se novamente 1 meia, 1 liga, 1 meia, 1 liga… mas desencontradas da carreira anterior – em cima da liga fica 1 meia e obviamente em cima da meia, 1 liga.
Muito fácil, de efeito bonito e …diferente!...

2 comentários:

Carla disse...

Olá boa tarde
Eu sou uma fã dos seus trabalhinhos e tenho pena de não ter tempo para fazer para a minha menina coisas tão lindas assim.
Muitos parabéns pelo carinho e dedicação.
Comecei a fazer uma camisola para a minha menina de 3 anos, mas cheguei às cavas e não sei quantas malhas diminuir, se há uma regra ou não...
a mesma coisa se passa com o decote...
será que me pode ajudar? Ficaria-lhe muito agradecida
Beijinhos e bom feriado.
carla
coisasdacarla.blogspot.com

sonia santos disse...

Olá recebi este lindo mimo e estou a repassar.Espero que gostes.

" Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos."

beijinhos