quarta-feira, 15 de julho de 2009

Avó sensibilizada


Não, não fui eu a autora desta obra prima. Foi feito especialmente para o meu baptizado e, desde então, utilizado para o mesmo efeito por todas as meninas da família que iam nascendo –
a minha irmã, as minhas primas, mais tarde as minhas sobrinhas, algumas afilhadas e, por último, a minha neta. E quem sabe se a Mariana, um dia, tiver filhas vai ter também o imenso prazer de ver perpetuada esta tradição!...
O vestidinho, apesar da sua longevidade, apresenta-se de boa saúde, muito bem conservado e sempre disponível a novos desafios!...
Os pais escolheram o dia 4 de Julho, dia da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade de Coimbra para baptizar a pequerrucha - cerimónia que a Nanicas apreciou sobremaneira manifestando-se com magnífica disposição e aplausos sucessivos a todas as intervenções do sacerdote.

Não fiz o vestido mas sim este casaco, cheio de trançinhas, para combinar com um vestido de xadrez que a Nanocas vestiu depois da cerimónia.
Tinha que dar “um ar da minha graça”, não podia deixar passar este acontecimento incólume, sem fazer um miminho especial para o que muito contribuiu a escolha dos botões, umas rosinhas muito graciosas e tremendamente femininas !...

2 comentários:

Anónimo disse...

A Naninha merece todo este carinho da vóvó. Estava linda!

rp disse...

Linda, linda! E o casaquinho É O MÁXIMO!