domingo, 20 de março de 2011

Avó apaixonada







Conheço-a desde sempre e ela a mim... há já uns bons anos... uma vizinhança pautada por exemplar discrição não fossem uns desabafos meus (se bem que esporádicos) menos simpáticos a seu respeito... sim... ninguém gosta de limpar desperdícios dos outros...
Deparo-me com ela mal abro a janela pela manhã e lá se mantém até à hora em que me despeço da rua até ao dia seguinte...
Alta, robusta, ainda muito direita e viçosa... Faz inveja a todo o bairro!
Apesar da sua idade avançada, ainda não é indiferente a qualquer passeante por mais distraído que possa parecer; impõe-se fatalmente pela sua ímpar estatura e sobretudo quando se faz cheirar o seu perfume tão intenso, mas tão doce e sedutor!... É estonteante, arrebatador, de impossível disfarce...
É sempre imponente mas à noite, quando o sol já se foi e a lua e as estrelas já se instalaram, capricha-se, reveste-se de um aroma mágico, convidando qualquer noctívago a quedar-se junto de si, a contemplá-la e a tecer-lhe os maiores elogios... eu própria sou tentada a gastar os últimos minutos do dia a reconfortar-me sofregamente com o seu tão relaxante e especial perfume.
Sou uma verdadeira apaixonada por este exemplar da natureza!...
Tem um nome esquisito... mas para mim é a dama da noite do meu jardim...
E o meu vestidinho também não merece ser contemplado e receber uns elogiozitos?
Aconselho vivamente esta combinação de cores - cinzento escuro e rosa clarinho...

1 comentário:

Joana disse...

Merece todos os elogios! Acho que é dos meus preferidos senão mesmo o meu preferido de sempre!