segunda-feira, 3 de maio de 2010

Avó incomodada








Meia Primavera já lá vai e o tempo teima em nos surpreender, todos os dias, com tamanha imprivisibilidade!... ora chove, ora faz sol, ora faz frio, de repente somos surpreendidos por um calor abrasador... constante só mesmo esse elemento atmosférico irreverente, atrevido, inconveniente, incomodativo,... o vento.
Os gostos variam - há-os que gostam do calor, há-os que se deleitam com uns dias bem frios ou chuvosos... uma lufada de ar fresco, uma brisa amena, bucólica, todos nós apreciamos... mas uma ventania desenfreada, desregrada, maluca, não acredito que tenha quaisquer adeptos!... Pessoalmente, sinto-me deveras incomodada!
Se para nós, adultos, são desagradáveis estas mutações diárias, para as crianças traz-lhes um inconveniente acrescido - uma má disposição, com tosses, alergias, constipações...
Põe casaco, tira casaco... não há casaco nem paciência que resista!
Na verdade, o casaco é uma peça de vestuário indispensável nesta época; é muito prática, de fácil manejo e que, para além de ficar sempre bem em cima de uma qualquer t-shirt, vestidinho..., pode sevir, eventualmente de acessório, consoante o remate que lhe consigamos imprimir.
Estes dois exemplares são os primeiros de vários que constam da minha aposta para esta "colecção de primavera/ verão". O cor de rosa choque tem gola crescida, indicado para dias mais frescos; o branco, mais leve e solto, com o pormenor da tira do pescoço com dupla função: ocasionalmente apertar o casaquito ou simplesmente servir de adereço (decorativo).
Utilizei fio de algodão, opção que irei seguir na maioria dos miminhos desta época do ano por ser, naturalmente, mais fresco e também muito macio.

2 comentários:

Jo disse...

A viadosona está toda contente com os casacos novos!

Catarina Moleiro disse...

Lindos!