quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avó "pressionada"


Este vestidinho lindo, de xadrez, em tons de rosa e branco foi oferecido à Mariana, aquando do seu nascimento, pelas primas Teresinha, Francisca e Madalena com o pré aviso – a estrear na 1ª comunhão da Madalena.

Há quanto tempo andava a congeminar um casaco adequado ao padrão do vestido mas, com a instabilidade do tempo, (chuva, frio...) fui adiando até que fui confrontada, nas vésperas do evento, com uma previsível mudança atmosférica. Foi, pois, sob grande pressão que fiz este miminho.
Penso que o efeito pretendido foi bem conseguido - harmonia, singeleza e simplicidade.
Até eu fui pressionada!!! Mas há pressões e pressões!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Avó desapontada


Cor de rosa! Uma mistura de dois únicos pontos (meia e liga) resultou neste simples e lindo casaco!
Nem todos os miminhos que faço são para a minha neta. Nada de exageros! Na vida tudo tem que ter peso, conta e medida! A Mariana está grandinha ... mas para vestir este tamanho… “ainda tem que comer muita papa Maizena” como diria um dos nossos ministros ao referir-se a um dos candidatos às eleições europeias!
Que vulgaridade! Que baixeza! Que mediocridade!!!

Elevem-se, senhores ministros! Nem todos podemos ser altos, belos, bem parecidos!...mas podemos tornarmo-nos MAIORES com práticas louváveis, produtivas e um discurso que já não se exige eloquente mas, no mínimo, digno e correcto!
Esforcem-se! Empenhem-se! As “gafes” começam a ser mais que muitas e o saldo do vosso serviço cada vez mais negativo! Deixem-se de tricas fúteis e … mãos ao trabalho!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Avó esperançada


De corte inteiro, sem cavas e com as frentes simplesmente trabalhadas, este casaquinho
foi de fácil e rápida execução para o que contribuiu o fio grosso utilizado, de uma textura inexplicavelmente agradável e macia.
Verde! "Verde é esperança"
“A mais fiel
de todas as companheiras da alma é a esperança”


Nestes momentos tão agitados que vivemos, numa ânsia desassossegada e permanente
de notícias aterradoras sobre a proliferação da Gripe A, resta-nos ter esperança que esse maldito vírus desapareça e não ande por aí (como alguns dos nossos políticos) a “pregar das suas” simulando o seu eclipse e reapareça numa 2ª vaga, depois de ter sofrido mais mutações e se torne, então, ainda mais agressivo, virulento e muito, muito perigoso.
“A Esperança é a última a morrer”