terça-feira, 27 de outubro de 2009

Avó obstinada








Enquanto tive voz na matéria, nunca as minhas filhas deixaram de ter, no inverno, uma saia cinzenta; era uma peça imprescindível nos seus guarda roupas.
Para além de ser particularmente discreta, é um básico que permeia e convida qualquer cor a uma conjugação perfeita e harmoniosa.
A toilette estava sempre preparada - era só escolher a blusa, casaco ou camisola que, para o momento, melhor combinava.
Com a minha neta, enquanto me deixarem ter alguma voz na matéria também “a escola” vai ser a mesma.
Encontrei um “kilt” exactamente igual aos de outros tempos. O principal está conseguido; agora é só ter imaginação, (e nem é preciso muita) já que qualquer cor ou padrão “casam” lindamente com o cinzento.
Repare-se neste casaco de base cinza trabalhado com vermelho e branco. Efeito? Simplesmente admirável, vistoso! E porquê toda esta apologia ao cinzento?
Pelo simples facto de que é a cor eleita para a “minha nova colecção Outono/Inverno” como ireis ter oportunidade de constatar nas próximas edições!...

sábado, 17 de outubro de 2009

Avó activa









Os últimos “posts”, dedicados integralmente a outros bebés podem, eventualmente, aventar suspeitas de incúria por parte da avó em relação aos miminhos para a Mariana. De todo! Nada foi negligenciado; antes, pelo contrário, tenho trabalhado bastante para a sua “Nova Colecção Outono/Inverno”.
A Mariana está crescida, já caminha muito bem, deixou de ser bebé, sendo premente uma renovação total e completa do seu guarda roupa. Comecei por fazer um vestidinho. Experimentei e delirei. É uma peça única, muito prática, moldando-se optimamente ao corpito como, aliás, as presentes fotos demonstram. Será, pois, o vestido uma das tendências desta “Nova Colecção”.
Para aguçar o interesse e expectativa desta recente série de miminhos, presenteio-vos, desde já com duas sugestões:
Um vestidinho azul escuro combinado com um fantástico azul turquesa – repare-se na golinha ajustada ao pescoçito qb para o que muito contribuiu a boa dimensão da carcela. Como adereço, escolhi um cinto roliço, feito artesanalmente (prometo, num dos próximos números, explicar-vos a sua consecução).
O outro vestido, não menos gracioso, azul escuro e branco. Para quebrar a “mancha branca” da manga idealizei umas cotoveleiras às riscas que lhe dão um ar muito desportivo e uma certa originalidade.
Aguardo, ansiosamente, os vossos comentários, sugestões, bem como pedidos de eventuais esclarecimentos...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Avó reconhecida





Se o nascimento de uma criança é motivo de grande felicidade, o nascimento de gémeos é de alegria redobrada. Estes conjuntinhos são oferta da Mariana para o Pedro e o Francisco, acabadinhos de nascer.

A Nanocas ficará eternamente agradecida à jovem mamã por ter contribuído, no hospital, para a reabilitação do seu bivô. Para além das suas boas práticas médicas não vai esquecer os gestos e as palavras calorosas e muito humanas dispensadas em momentos tão terríficos que a iam impossibilitando de conhecer o seu bisavô. O nosso bem haja.