terça-feira, 6 de julho de 2010

Avó desalentada







O laçarote e o modelo da saia poderão, eventualmente, induzir as minhas leitoras menos atentas a depreender tratar-se de mais um miminho clone de outro anterormente apresentado. Para desfazer o equívoco, atrevo-me a propor o tão tradicional jogo das 7 diferenças:
- este casaco não é inteiriço
- tem outra cor
- é raglan
- a malha é feita num ponto diferente (sem nome?)
- a barra da saia é feita no ponto utilizado no casaco
- a parte de baixo da saia é feita em liga
- os carapins/chuteiras são às risquinhas...
Estas "chuteirinhas" são para a Maria... oxalá consigam congregar mais atenção, entusiasmo, inspiração do que as calçadas pelos nossos jogadores.
Em pleno campeonato mundial, onde prevalece ainda um clima de incertezas e de incógnitas há, infelizmente, para os portugueses, um dado adquirido, muito concreto - Portugal foi eliminado ( e bem eliminado).
No contexto actual, de depressão colectiva, seria magnífico, recuperador para o nosso ego andarmos entretidos durante mais algum tempo; uma certa alienação era salutar, benéfica, mesmo terapêutica.
Que saudades eu sinto do tão carismático brasileiro - ("E o burro...sou eu?") monopolizou o país de lés a lés - novos, velhos, ricos e pobres, fanáticos e indiferentes; com o seu sotaque simpático, envolvente, arrastou multidões aos estádios, às ruas, engalanou as janelas e varandas de Portugal!...
Não ganhámos o campeonato mas vivemos dias de completa loucura!
A toda essa genica, alegria, força, fomos, agora, confrontados com as detestáveis, ruidosas, poluentes vuvuzelas, uma falta de garra, um discurso morno, monótono e, porque não dizê-lo arrogante para rimar com pedante?
Perdemos e, à excepção da goleada (7/0) à Coreia do Norte, nada houve que nos tivesse animado, divertido, dado uma réstia de esperança!...
Nem todos os mandatos/contatos se cumprem neste país... será que o Queirosiano seja uma excepção?!...

2 comentários:

Maria disse...

Parabéns pela paciência! Feliz de quem tem assim uma avó tão prendada!!! Tens paciência não só para a neta mas também para os bonecos da neta... Beijinhos

Joana disse...

É verdade, a Marianinha é uma felizarda!