terça-feira, 23 de abril de 2013

Avó presenteada











Tudo começou no dia 28 de Outubro de mil novecentos e setenta e cinco quando uma família foi  presenteada com uma jóia rara e única como o são todas as verdadeiras pedras preciosas. Muito bem esculpida, burilada ao detalhe, uma autêntica perfeição, alvo de enternecimento e alegria por parte de todos! Mas (esta e outras que tais adversativas sempre incómodas e intrusas) este estado de graça ao fim de 3 meses foi terrivelmente beliscado; uma constatação terrífica, brutal forçou aquela família a ter redobrados cuidados para a não perder… uma história muito dolorosa , deveras difícil que só teve um final feliz porque Deus existe, a ciência é sabedora e, sobretudo, porque a nossa pedra preciosa teve força, rebeldia, obstinação suficientes para se deixar recuperar.
Apesar da sua 1ª infância conturbada, nada nem ninguém a demovia. Ela era a maior ginasta, dançarina, brincalhona, era a líder da miudagem! Mais tarde, a par de uma carreira académica sempre pautada por grande responsabilidade, foi adquirindo dotes especiais muito sui generis - uma imitadora  exímia, com um sentido de humor altamente invejável, enfim, predicados que fazem dela uma presença imprescindível para o sucesso, a diversão de um qualquer encontro familiar ou de amigos. 
E, agora , foi a vez  da nossa pérola (mais bela do que nunca) com o seu recém marido nos terem brindado com uma festa muito bonita, cheia de surpresas, de tudo o que não estávamos a contar nomeadamente que, num momento destes , fossem capazes de se lembrar de causas tão solidárias como a do nariz vermelho!!! Tuxa, por muito tempo que ainda vivesse, jamais esqueceria um gesto tão simpático, de  tamanha  nobreza ! Fico a aguardar a oportunidade de também eu te presentear com alguns dos meus miminhos! Muitas felicidades! Ad multos annos! Uma tia tremendamente orgulhosa!!!