sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Avó exagerada

Férias?
Mil e uma respostas consoante as preferências e a disponibilidade física e económica de cada um: descontração, sossego, lazer, praia, mar, banhos, montanha, termas, sol, calor, divertimento, agitação frenética, delirante, viagens paradisíacas ou simplesmente mudança de local ou só e apenas alterações das actividades rotineiras do dia a dia.
Sem descurar a minha responsabilidade de mãe e avó aposentada proporcionando à família todo o descanso e relaxamento merecidos (desde as lides da casa aos petiscos mais apreciados de cada um), foi numa tranquilidade pacata que passei as férias quebrando um ou outro apontamento trivial como o de substituir o "meu" tricô por uma antiga mas não menos cativante paixão - o croché.
E como quem corre por gosto não cansa, ( e eu até nem sou nada exagerada!!!) os paninhos foram surgindo e multiplicando-se... e o apetite cada vez mais aguçado... paninhos para o cesto do pão, para servir o bolo inglês, para a torta de cenoura, para tapar a jarra da água/vinho, etc... enfim, um rol de adereços que dão um toque de certa delicadeza e requinte, um valor acrescentado a uma refeição, ingredientes básicos de um cardápio de uma Fada do Lar!!!






As fotos traduzem uma parte do produto desse meu passatempo que também, tal como "as malhinhas", é muito relaxnte e ... não deixa de fazer parte da panóplia bem diversificada dos "miminhos de uma avó!"