terça-feira, 28 de setembro de 2010

Avó provocada







Viveremos num país "do faz de conta"?
Ao "diz-se" e "desdiz-se" já nos habituaram...
Agora o dr. Madaíl quis dar um ar da sua graça (só pode ter sido)... então o Mourinho, treinador do Real Madrid vinha dar "uma perninha" à Selecção Portuguesa... era "tipo biscate", era só por dois jogos...
Fantástico! Genial! Inédito! Insólito! Disparate completo e absoluto! Lá que o tivesse pensado, sonhado... estava no seu direito " o sonho comanda a vida"... nunca o deveria ter era desabafado quanto mais tê-lo apregoado pelos quatro cantos do mundo!!...
Ó dr. Madaíl! O sr. quis provocar o mundo, vir às luzes da ribalta (pelas piores razões) ou foi mais um dos seus momentos infelizes, imaturos e descontextualizados???
Aberração das aberrações!... Absurdo dos absurdos!... Uma excentricidade, uma fantasia Madailense...
O sr. é dirigente, deixe-se de extravagâncias, divirta-se mas não brinque com assuntos sérios e profissionais...
Tal política, tal desporto!!!
Brincar posso eu com as minhas agulhas... não sou profissional!...
Este é mais um miminho - muito prático, para os bebés se sentirem confortáveis e muito, muito quentinhos!...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Avó desafiadora





Para dignificar esta "rentrée" que se anuncia auspiciosa, optei por um dos meus "best sellers", o verdadeiro "fillet mignon" do tricot. Um jacquard com um padrão integralmente "engendrado" ao sabor das agulhas e que resultou, como podeis constatar, numa perfeita combinação de cores e desenhos.
Não se pense, porém, que é obra de "experts"; exige só e apenas um pouco de paciência para ir desenrolando as várias lãs que entretanto se vão entrelaçando e o cuidado de dar a devida folga entre os vários fios para o trabalho não ficar repuxado.
É essencial que o avesso fique perfeito; as laçadas não podem ser nem mais compridas nem mais curtas, impõem um tamanho certo, adequado como se vê na imagem.
É um casaco desafiador de dias frios; mas o que se pode ansiar num verão exageradamente quente em que o calor (sempre tão apetecido) se está a tornar enfadonho e deveras trágico?!
Não lhe podemos perdoar a sua persistência, a sua fúria impiedosa, não nos ter dado umas tréguas, por breves que fossem, mas suficientes para impedirem ou barrarem tantos e tantos incêndios devastadores de algumas vidas, muitos haveres e extensões incomensuráveis de floresta!...