terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Avó resignada





Para além de outros, fiz este miminho para oferecer à Oficina do Idoso que, ao longo do ano e muito especialmente nesta época, faz vendas de artigos vários com o objectivo de angariar fundos para a respectiva Associação.
O Natal é para as crianças mas também não podemos esquecer os Idosos. E porque acredito que, com este e outros simples e modestos gestos, posso contribuir para que alguém passe um Natal com alguma dignidade, sinto-me mais tranquila e resignada com as discrepâncias sociais especialmente sentidas e deveras potenciadas nesta época.
A combinação das cores do vestidinho já nos é familiar. Apenas foram trabalhadas inversamente como nos relembram as fotos ; contudo, há sempre um ou outro pormenor ou detalhe que dão uma identidade própria à “obra” – neste caso são os punhos e a barra feitos em ponto “favo”.
Para esta época natalícia só desejo a todos (e já não é pouco) saúde, muito espírito de solidariedade; e, assim, estarão reunidas condições para termos paz e com paz teremos certamente BOAS FESTAS!...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Avó perplexa








O que mais me encantou neste vestidinho?! A combinação das três cores ficou estupenda!... e os torcidos pequeninos do peitilho dão-lhe também uma certa graça!...
Trabalhoso? Um pouco…mas a avó da Ritinha merece… uma avó que deixa o seu emprego, a sua casa, a sua terra, amigos... e ruma de malas e bagagens para algures no meio do Atlântico para ser “bábá” da sua netinha!... Só pode ser uma super avó... Que paixão! Um gesto que no mínimo me deixou perplexa…


Quis surpreender a família enviando este miminho a tempo da Maria Rita o estrear no dia do seu 1º aniversário. Muito agradecidos e também por gentileza enviaram-me uma foto reportando o acontecimento. Por razões óbvias manipulei-a mas juro que só retirei a carita linda da bebé…
Face oculta!!!
Ela está ao telemóvel. Estará a fazer alguma escuta? Será possível que até as crianças já façam humor com este processo?!
Também não é para nos espantarmos… elas nasceram numa época em que são bombardeadas de manhã à noite com escândalos e este agora… é o mais actual!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Avó deliciada







Que semana fértil em acontecimentos político/sociais!!! Cimeira Ibero/Americana, Tratado de Lisboa,..um cosmopolitismo ímpar, desmesurado…
Cimeiras?!…formigam actualmente; Tratados?!... nem tanto assim… mas “c’os diabos”… não é qualquer país que tem um tratado com o nome de uma das suas cidades…
Virá a dar frutos? Isso já é outro assunto…
Controverso? Sem dúvida! O pormenor dos referendos…mas “foi porreiro, pá”!!!
Em maré de tanta crise, estes eventos enlevam a nossa auto estima que tanto tem andado “p’las ruas d’amargura".
Mas o que também me faz muito bem ao meu ego são os meus miminhos!...
Este pulôver!!! Tudo o que é pequenino tem muita graça!... é verdade… mas que fiquei deliciada com a “obra”, fiquei.
É para o loirinho da família. O Zé Miguel é lindo, lindo!… e anda sempre impecavelmente bem vestido. É uma grande ousadia da minha parte "avalentar-me" a “competir” com as boas marcas que usa. Este pulôver tem uma marca muito especial - marca do amor e é assinada pela tia avó muito babada
Rosinha